segunda-feira, 5 de julho de 2010

Recuperação Judicial da Villa Del Rey








No dia 10/06/2010 foi deferida a Recuperação Judicial da Construtora Villa del Rey o que, como se pode imaginar, atinge um sem número de clientes que agora terão que esperar o prazo de 180 dias para buscar na Justiça o ressarcimento dos valores pagos.

O real perigo, na verdade, está na obrigatoriedade de pagamento das parcelas dos empreendimentos sob pena de inscrição nos Serviços de Proteção ao Crédito e outras cominações previstas em contrato.

Os pagamentos deverão ser realizados mesmo sem a garantia de que a empresa conseguirá cumprir com suas obrigações contratuais o que, em tese, configuraria a hipótese de resolução por inadimplemento antecipado, uma vez que muitos prazos foram perdidos.

Agora é aguardar e ver para onde vai a Recuperação Judicial.

Ver para crer!

18 comentários:

  1. Nossa que tristeza, fiquei desnorteada com esta informação. Quer dizer que se eu quiser desistir não vou poder, estou sujeito a perder tudo, isso é realmente lamentável.

    Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui desistir da compra, já tinha pago R$ 3.959,00, e como eu quebrei o contrato foram descontadas as porcentagem que constam no contrato fiquei sem nada.

    15% do valor que já paguei
    2% do valor total do imóvel (92.000,00)
    10% custas processuais
    5% corretagem

    Isso tudo totalizou mais de 7 mil reais, na prática ainda ficaria devendo para a construtora, mas saiu sem ônus para os dois lados, fiquei desconfiada,ninguém abre mão assim, alguma coisa de errado há.

    Sai sem direito a nada, essa construtura acabou com o meu sonho e com meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Há muitas restrições em relação a estes valores que foram cobrados de você. No entanto, mesmo perdendo dinheiro, talvez você tenha tomado a decisão correta.

    ResponderExcluir
  4. o que vc como advogado aconcelha para mim que cancelei meu contrato com ja pago quase que 45 mil ,cancelei pensando que devolveriam meu dinheiro logo pq não iria esperar a boa vontade deles de aprontarem o empreendimento ,mas foi so eu cancela que me diseram que eu iria esperar uns meses ate eles terem o dinheiro pra fazer pagamento ...você acha se eu entrar com uma ação judicial eu consigo reaver meu dinheiro integral sem as multas cobradas por eles ???

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, infelizmente a possibilidade de você reaver integralmente os valores é remota. No entanto, dependendo de como foi a rescisão contratual talvez seja possível. As multas cobradas nestes contratos são sempre leoninas e podem ser questionadas judicialmente. No entanto, com a decretação da recuperação judicial da Villa del Rey, a única possibilidade de você reaver algum dinheiro é pela via judicial.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos,
    Você acha que a melhor opção é continuar pagando as prestações, esperar passar os 180 dias e se habilitar no processo para receber o valor integral já pago? Maria

    ResponderExcluir
  7. oi carlos,
    Comprei um apartamento na primeira torre, e todo mês q. ligo pra me informar qto a entrega do imóvel me informam q. será realizada no final do mês. Só que já vai fazer um ano, agora no prox. dia 30 e nada. O q fazer?
    Bia.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo, já gastei 26.000 mil. Me prometeram entregar em julho de 2008 (Porto Bello). Hoje meu nome já está no SPC. Fui lá e me disseram que só devolvem 10.000 dividido em 29 parcelas. Achei imoral. Estou buscando dicas de como proceder... Pode me dar alguma?

    ResponderExcluir
  9. Meu caro, infelizmente só lhe resta o caminho da ação judicial. Nesta ação judicial seu advogado deverá pleitear a quebra contratual e, pelo menos, a imediata retirada do seu nome do SPC. Pelo pouco que você descreveu, provavelmente o seu contrato já foi rescindido e sua unidade já deve até ter sido vendida. Abraços. Carlos Valcácio.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, estou querendo comprar um lote no condomínio CIDADE JARDIM II, mas não conheço a real situação dos lotes, não entendo o que esta acontecendo, mas sei que não estão liberados para construção, porque? AJUDE-ME POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia,
    Para acionar qual o melhor caminho Procon ou MP?
    Paguei as 25 prest. e ñ fizeram nem a estrutura. Atraso de 2 anos - Prazo q eles deram p/ entrega 2014.
    Grato
    edivaldocarvalho@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber se o conj Jardim sevilha estar no programa minha casa minha vida?....pois a del rey diz que ganhou o processo do sevilha e que vai legalizar junto a caixa economica

    ResponderExcluir
  13. Dr. Carlos, paguei todas as prestações, menos as chaves. Mas a Del Rey me mandou uma carta dizendo que estava rescindindo o meu contrato, mesmo depois de pedir a tal recuperação judicial. Tinha interesse de permanecer com o imóvel, será que tenho ação para isso?

    ResponderExcluir
  14. Meu caro, infelizmente a única saída é a ação judicial uma vez que se eles rescindiram o contrato o seu imóvel já deve ter sido repassado a outro comprador. Portanto, mesmo sendo uma ação demorada a ação judicial parece ser a única maneira de diminuir seu prejuízo. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Muito Obrigado, Dr. Pretendo entrar com um advogado pedindo então imissão de posse. Já que na recuperação a Del Rey se comprometeu a entregar a minha casa até 2014 e também já ouvi rumores de que estaria vendendo os imóveis, que agora estão mais valorizados...

    ResponderExcluir
  16. Paguei todas as parcelas de um empreendimento vila veneza, está faltando pagar a chave, mais eles não fizeram nada, oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. Estou na mesma situação, enviaram uma carta dizendo que eles irão transferir o empreendimento para outra construtora da qual não informaram o nome,o que devo fazer,assinei um novo contrato(anexo) parcela das chaves e também assinei nota promissória até final de 2012.
    Aguardo resposta.Abraços

    ResponderExcluir
  18. Voce sabe me informar o numero do processo e vara dessa recuperação judicial?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...